Esportes Jaguaré ES

Campeonato Municipal de Futebol prossegue em Jaguaré com disputa pelo "Troféu Jairo Meira"

Por Regional ES

27/06/2022 às 14:17:37 - Atualizado há

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguaré, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, teve prosseguimento no último domingo, 26, com quatro partidas nas categorias Principal e Aspirante. O destaque da rodada ficou por conta do clássico entre JP e Cruzeiro, que terminou com a vitória do Cruzeiro por 2 x 0 sobre seu grande rival. Na categoria Aspirantes, o JP venceu por 2 x 1.

CRICARE

O campeão do Municipal deste ano vai receber o Troféu "Jairo Meira", uma homenagem ao radialista, desportista e ex-secretário de Esportes de Jaguaré falecido no dia 23 de maio. Na opinião do prefeito Marcos guerra, uma homenagem justa ao ex-secretário.

"O Jairo Meira foi um ícone no município. Poucas pessoas se envolveram tanto na promoção dos esportes em Jaguaré enquanto uma forma de resgate e de oportunidades para os jovens. Então o grande campeão do Campeonato Municipal deste ano vai ter o privilégio de levantar o troféu que leva o nome desse incansável batalhador pelo esporte", ressaltou Marcos Guerra.

Resultados

Além do clássico do Giral, pela segunda rodada, outros resultados foram:

Juventus 3x1 Flamengo (Aspirante Juventus 4x1 Flamengo);

Boa Vista 1x1 Grêmio Seac (Aspirante 1x0 Grêmio Seac) e

Santa Luzia 2x0 Santa Cruz (Aspirante Santa Luzia 2x2 Santa Cruz).

A próxima rodada será realizada no Estádio Conilon, na quarta-feira, 29, com o confronto entre as equipes do Estrela e Cruzeiro. O jogo entre os aspirantes começa às 18h30 e o jogo principal, às 20h. O campeonato começou no dia 12 de junho, com um jogo em Água Limpa. Na ocasião, pela categoria Principal, o time da casa, Santa Cruz, foi derrotado por 2 x 1 pela Flamengo, de Fátima. Na disputa entre os aspirantes, houve empate em 0 x 0. O complemento da primeira rodada foi realizado no dia 19 e apresentou os seguintes resultados:

Publicidade

JP 1x2 Juventus (Aspirante JP 0x1 Juventus);

Santa Luzia 0x0 Estrela (Aspirante Santa Luzia 3x0 Estrela);

Flamengo 0x1 Cruzeiro (Aspirante Flamengo 0x0 Cruzeiro) e

Grêmio Seac 2x1 Santa Cruz (Aspirante Grêmio Seac 2x0 Santa Cruz).

Regulamento

A competição é disputada por 9 equipes do município, divididas nas categorias Principal e Aspirante, com confrontos únicos entre todos os participantes. Ao final dessa fase classificam-se 4 equipes para as semifinais do campeonato. Na fase semifinal o primeiro joga contra o quarto colocado e o segundo joga contra o terceiro em jogos de ida e volta.

O time campeão receberá o troféu Jairo Meira e medalhas aos atletas e dirigentes. O vice-campeão receberá troféu e medalhas. O regulamento também prevê medalhas para o artilheiro e para o goleiro menos vazado do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Com os resultados desse domingo, 26, a tabela de classificação ficou assim:

Fonte: Prefeitura de jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES