Ainda não há informação oficial sobre feridos, mas a imprensa local diz que pessoas foram levadas a hospitais. Um repórter também relatou ter visto corpos cobertos por cobertores.
A polícia foi acionada depois que o barulho de tiros fez com que pessoas que assistiam ao desfile de 4 de julho na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, corressem para se proteger.
Há relatos de feridos, mas as autoridades não confirmaram essa informação oficialmente até o momento. A emissora ABC ouviu fontes segundo as quais um atirador pode ainda estar à solta.
Ambulâncias e carros da polícia estão no local. Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias.
O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.
Um repórter do jornal "Chicago Sun-Times" relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.
Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park.
Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.
"Todos correram, se escondendo e gritando", disse ela. "Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente."
O dia 4 de julho é data de uma das maiores festas nacionais dos Estados Unidos. Os americanos celebram seu "Independence Day" com diferentes atividades, sendo uma das mais populares a queima de fogos, que acontece por todo o país.
As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país.