Cultura Nova Venécia ES

Secretaria de Cultura e Turismo e Grupo de Teatro se reúnem para preparação do espetáculo "Auto da Paixão de Cristo".

Por Regional ES

05/07/2022 às 13:40:51 - Atualizado há

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo esteve reunida com o coordenador do Grupo de Teatro "Auto da Paixão de Cristo", e vários outros membros. O intuito do encontro é de interesse de ambas as partes.

THOMAZINE

O fomento aos festejos populares trazem crescimento cultural e renda para o município e o Teatro é uma das nossas maiores expressões artísticas hoje. Por esse motivo a necessidade das parcerias entre a sociedade civil e o poder público.

O teatro da Paixão de Cristo acontece no formato ao ar livre desde 2007. Envolve aproximadamente 120 artistas venecianos. É encenado em torno de 20 cenas bíblicas. As cenas retratam passagens da vida de Jesus como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação, a Morte e Ressurreição, além de milagres que são diversificados a cada ano. A história é contada com duração aproximada de duas horas de espetáculo.

Local de realização: Parque de Exposições "Luiz Henrique Altoé"
Data: Sexta-feira Santa
Estimativa de público: quatro (4) mil pessoas
Realização: Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.

Publicidade


Segundo o secretário "o apoio aos festejos populares e a toda manifestação artística é uma marca importante desta administração. Este tipo de fomento se faz necessário. Quando falamos Cultura e Turismo, estamos falando de emprego, renda, bem estar social, respeito à classe artística e incentivo. Com este pensamento não podemos deixar ninguém de fora".

Neste primeiro momento o Secretário ouviu as demandas do Grupo e se compromete em parceirizar para que a população Nova Venécia viva um dos melhores momentos culturais de sua história.

Fonte: Ascom | PMNV
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES