Marcha à ré do veículo teria apresentado problema; motorista seria deficiente físico
Um motorista atropelou 23 pessoas que estavam em uma calçada após deixarem um espetáculo no Cine Teatro Plaza, na cidade de Godoy Cruz, Argentina. Segundo veículos de imprensa local, o incidente ocorreu por volta das 22h (horário local) de domingo. O carro, que estava estacionado à frente da calçada, deu marcha à ré subitamente após um problema na caixa de câmbio.
No local, ocorria a apresentação da peça de teatro "Dos locas de remate".
– Podia ver as pernas de todas as pessoas que estavam sob o veículo. É uma tragédia. Ele atropelou todas as pessoas que esperavam por nós – contou a atriz Soledad Silveyra, uma das protagonistas do espetáculo. – Foi a coisa mais assustadora. Nunca imaginei ver algo assim. Foi uma noite gloriosa e maravilhosa que teve a infelicidade de terminar assim. Não podemos acreditar no que aconteceu – contou.
Verónica Llinás, outro que estrelava a peça, também comentou o ocorrido e disse ao portal El Sol de Mendoza que ambas saíam do teatro no momento do incidente.
– O show acabou. Por pouco ele não nos acertou – disse a atriz.
Segundo o portal MDZ, o governo de Mendoza informou que "o motorista teria tentado estacionar na margem oeste da rua Colón. Ao realizar a manobra, a marcha à ré do veículo automático fez com que ele colidisse com o teatro". Além disso, eles descobriram que o motorista "tem uma deficiência".
A administração do teatro informou que as atividades foram suspensas.