Com atrações como Carlinhos Rocha, Alemão do Forró e Trio Chapahit"s a festa agitou a economia local e fortaleceu ainda mais a gastronomia com a carne de sol
No último final de semana, dias 15, 16 e 17 de julho a cidade recebeu em torno de 18 mil pessoas de outras cidades e de fora do Estado que vieram curtir as atrações no Parque de Exposições Edmilson Firme Simão. Retomando as tradições, o prefeito de Montanha, André Sampaio, resgatou o nome de uma das festas mais antigas do município: "Taba Sôrta". Os três dias de festa movimentou o comércio local e destacou ainda mais as tradições culturais e gastronômica da cidade, como a carne de sol.
Natural de Marataízes, litoral sul do Espírito Santo, Adrielle Ribeiro está morando na cidade há oito meses e, pela primeira vez, curtiu uma festa em Montanha. "Eu amei a organização da festa. Tudo ficou perfeito. Me senti segura com o policiamento e os seguranças fazendo a ronda no local", contou.
Um espaço de 7.200 m², recebeu uma grande estrutura de palco, camarote exclusivo para os patrocinadores, Prefeitura de Montanha e convidados. Além de telão, quatro camarins, área recreativa para crianças, backdrop temático para fotos e muita cor deixando o ambiente aconchegante e convidativo.
De acordo com o prefeito André Sampaio, a festa superou todas as expectativas, promovendo o turismo, o reencontro de famílias e amigos. "Resgatar o forró da "Taba Sôrta" é permitir que a população reviva um pouco do passado. A festa movimentou a economia local, fortaleceu o lado gastronômico e cultural de Montanha".
As principais atrações de sexta-feira e sábado - Carlinhos Rocha e Alemão do Forró respectivamente, atraíram multidões para o Parque agitando o público com o repertório sertanejo e forró, a apresentação ficou por conta do Radialista "Alceir Lopes" que animou a festa. No domingo a festa "Taba Sôrta" foi encerrada com o Trio Chapahit´s que deixou um gosto de "quero mais".
Para quem esteve presente, conheceu a carne de sol, ingrediente principal nos lanches de um dos patrocinadores da festa. Além da comida, também teve chop local e dança de quadrilha realizada pelos estudantes das escolas municipais.