TRABALHADOR

Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar filha de 12 anos em SC

Madrasta também foi presa por permitir abusos. Segundo polícia, mulher 'queria que menina engravidasse'. Caso aconteceu no Norte catarinense.

Por Regional ES em 21/07/2022 às 14:09:41

Ocorrem em média 4 registros de estupro por dia em MS ?- Foto: Reprodução

O pai e a madrasta de uma adolescente de 12 anos foram presos preventivamente por suspeita de estupro de vulnerĂĄvel na quarta-feira (20). De acordo com a PolĂ­cia Civil, a vĂ­tima ficou grĂĄvida do homem e teve o bebĂȘ fruto da violĂȘncia sexual. O caso aconteceu no Norte catarinense.

Publicidade

Segundo o delegado Procópio Batista Silveira Neto, o crime foi descoberto entre o fim do ano passado e o inĂ­cio deste ano, após a menina falar sobre o caso para uma assistente social do Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (Cras) da cidade. A famĂ­lia era atendida pela instituição.

A mãe da vĂ­tima faleceu e a menina morava com o casal. Segundo as investigações, a criança seria abusada desde os 9 anos. Atualmente, adolescente estĂĄ sob os cuidados de outros familiares e deixou o estado junto com o bebĂȘ, segundo o delegado. Não hĂĄ informações, porém, se a criança permanece com a mãe.

THOMAZINE

Durante as investigações, a polĂ­cia coletou o DNA do homem, que confirmou que ele era o pai do bebĂȘ, de quem seria avô. Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados.

A PolĂ­cia Civil prendeu o pai na zona rural de uma cidade na mesma região. Depois que soube do caso, o homem teria deixado o municĂ­pio onde os estupros ocorreram. Ele não era considerado foragido da Justiça pois não havia mandado contra ele.

JĂĄ a madrasta foi detida na mesma cidade. Além do pai da vĂ­tima, de acordo com Neto, a mulher também foi indiciada pelo crime de estupro de vulnerĂĄvel, pois estava ciente da violĂȘncia que a menina sofria.

CRICARE


"Ela via acontecer e queria que acontecesse. O que deu a entender na conclusão do inquérito era que ela [a madrasta] teria uma dificuldade de engravidar e ela queria que a menina engravidasse e ele assumiria a maternidade dessa criança", disse.

O g1 SC procurou a prefeitura em que o crime teria ocorrido, mas não conseguiu retorno até a Ășltima atualização deste texto. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina também foi procurado, mas informou nesta manhã que, pela natureza do caso, ele estĂĄ em segredo de Justiça.

JĂĄ a assessoria do Ministério PĂșblico de Santa Catarina (MPSC) disse que estĂĄ buscando informações sobre o caso nesta quarta.

Fonte: G1

Comunicar erro
SIMONE

ComentĂĄrios

CIDADE FM