Médicos encontraram uma das mãos de Greg Graziani "pendurada por um tendão e músculo"
Um especialista em vida selvagem de um zoológico de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, perdeu parte de um braço após ser atacado por um jacaré. O animal praticamente decepou a parte inferior do braço esquerdo de Greg Graziani, 53 anos, como pode ser visto no raio-X e na foto compartilhada pelo parque Florida Gator Gardens nas redes sociais.
Graziani foi levado de helicóptero para o Hospital Geral de Tampa, onde os médicos encontraram uma de suas mãos "pendurada por um tendão e músculo", forçando seu braço a ser amputado abaixo do cotovelo, conforme publicou o parque.
"Desnecessário dizer que esperávamos uma amputação a partir do ataque do jacaré, já que foi uma lesão extrema que deixou a mão de Greg ligada por um tendão e algum músculo que o cirurgião teve que destorcer seis vezes durante a cirurgia inicial", afirmou o parque.
O Florida Gator Gardens, que também funciona como jardim botânico, viveiro e reserva de criação e formação, recordou que "sempre que se trabalha com animais, há sempre um risco ( ). Este incidente poderia facilmente ter terminado em tragédia".
A cirurgia que terminou com a amputação da parte inferior do braço de Greg Graziani durou cerca de nove horas e conseguiu "preservar metade do antebraço".
Um homem foi morto por dois leões no último domingo (28), ao entrar na jaula dos animais no zoológico de Acra, capital de Gana. Autoridades locais suspeitam que o homem planejava roubar dois raros filhotes de leão branco, que se tornaram uma grande atração desde o nascimento, em novembro de 2021. Leia na íntegra AQUI!