Mundo Ucrânia

Avião militar russo cai em área residencial perto da Ucrânia

Por Regional ES

17/10/2022 às 17:34:22 - Atualizado há
Avião militar russo cai em área residencial da cidade de Yeysk, no Sudoeste da Rússia, e piloto é ejetado (direita) Foto: Reprodução Telegram/ 112

Um caça-bombardeiro supersônico russo caiu nesta segunda-feira em uma área residencial de Yeisk, uma cidade no Sudoeste da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia, matando ao menos três pessoas e deixando outras 19 feridas, disseram as agências estatais. De acordo com o Ministério da Defesa, os pilotos conseguiram ejetar em segurança.

THOMAZINE

Mais cedo, o Ministério da Defesa indicou que o "combustível para aeronaves" Sukhoi Su-34 pegou fogo no "pátio de uma área residencial" onde caiu, em Yeisk, cidade localizada no Golfo de Tangarog, no Mar de Azov, em frente à cidade ucraniana de Mariupol, que é controlada pelas forças russas.

"Em 17 de outubro de 2022, enquanto subia para realizar um voo de treinamento do aeródromo militar do Distrito Militar do Sul, uma aeronave Su-34 caiu dentro da cidade de Yeysk", diz a mensagem publicada pelo Ministério da Defesa no Telegram. "De acordo com o relatório dos pilotos ejetados, a causa da queda do avião foi a ignição de um dos motores durante a decolagem".

Imagens filmadas por testemunhas e publicadas nas redes sociais mostram um incêndio gigantesco em um prédio. De acordo com o Ministério de Situações de Emergência, após a queda do avião, que ocorreu por volta das 18h20 (12h20 no Brasil), um incêndio atingiu uma área de 2 mil metros quadrados, queimando do primeiro ao quinto andar de um edifício residencial de vários andares.

O governador regional, Veniamin Kondratyev, disse no Telegram que "todas as unidades de bombeiros e resgate da região estão trabalhando para extinguir o fogo".

Fonte: Extra Notícias
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES