Na edição de segunda-feira, dia 17, o jornal Brazilian Times divulgou um pedido desesperado de um pai em busca da filha que estaria desaparecida e supostamente era vítima de tráfico humano. De acordo com Cleider Castro Alvarenga a jovem foi criada em uma família unida, trabalhadora, com princípios religiosos na Igreja Católica, juntamente com seus pais, irmãos (Vinicius e Laiza), e avós paternos e maternos.
O pai contou que desde criança a filha tinha o sonho de ir para os Estados Unidos e os 16 anos ela foi presenteada com viagem para Disney, na Flórida, juntamente com seu irmão Vinicius. Em Maio de 2019 ela viajou novamente para este país, através do programa de Au Pair, onde foi morar com uma família e trabalhar como babá.
A intenção era estudar e futuramente montar uma loja de doces. "No início quando se instalou nos Estados Unidos ligava com frequência e relatava que estava gostando desta nova etapa de sua vida. Tempos depois, descobrimos que ela fazia consultas com uma mulher que se diz Coach, chamada Kat Torres, que segundo ela é escritora, hipnoterapeuta, empresária e bruxa que promete realizar cura de doenças, ajudar meninas a ficarem ricas e conseguirem se casarem com homens norte-americanos bem-sucedidos e milionários", relatou.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O pai contou, ainda, que a família descobriu que todo dinheiro que a Letícia ganhava com seu trabalho era gasto para pagar consultas com a Kat Torres em "seu site milagroso". "Aos poucos aquela Leticia carinhosa, foi se distanciando da família e dos amigos, influenciada pela tal choach. Conseguimos os dados da Kat Torres através de um comprovante de transferência bancária feito por ela para minha conta onde a Leticia disse ter feito um trabalho de tradução para uma amiga no qual foi pago através dessa transferência", explicou.
Desde que Letícia se mudou para os EUA, a família enviava dinheiro com frequência para ajudar com suas despesas, com receio de que ela passasse necessidade. "Mas ela começou a pedir com muita frequência, primeiro um valor de 7.000 dólares para compra de um carro para trabalhar, depois sempre tinha uma desculpa, até que solicitou uma quantia alta para montar uma loja e negamos. A partir deste momento começamos a desconfiar que todo dinheiro que havíamos enviado era utilizado por Kat Torres", afirma.
O pai relata que em suas postagens pelo Facebook e Instagran de Kat Torres começou a mencionar o nome de Leticia, postava vídeos juntas, chegando a citar que a filha era sua assistente. "Através destes vídeos começamos a ter indícios de que a Leticia estava sob uso de bebida alcoólica e algo mais que não sabemos ao certo o que era, pois ela se portava de maneira diferente", fala acrescentando que a partir deste momento, Leticia passou a cortar o contato com familiares e amigos, bloqueando-os no WhatsApp e nas redes sociais.
Depois, ela excluiu todas as suas redes sociais.
Letícia retornou ao Brasil e esteve na casa dos pais no dia 28 de abril de 2022. Ela viajou de ônibus para Perdões, mas não revelou de onde tinha vindo. "Disse apenas que estava a trabalho e precisava de seus documentos que estavam em nossa casa. Fomos tratados de maneira muito fria, não aceitou dormir em casa, foi para o Hotel Elacom e não quis dar mais detalhes para aonde iria. Daí em diante não tivemos mais contato nenhum com ela e iniciamos uma busca desesperada por seu paradeiro", diz o pai que procurou a Delegacia de Polícia no dia 19 de agosto para registrar um boletim de ocorrência.
Após uma investigação, eles descobriram que ela saiu do Brasil no dia 14 de maio no voo N. 0128 da United Airlines, com embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP e desembarque no Aeroporto Internacional de Houston/Texas.
O pai afirmou que existem documentos, fotos e vídeos que comprovam que a Leticia está junto com a Kat Torres e que há indícios de que Kat tenha uma Seita, onde ela incentiva meninas brasileiras irem para os Estados Unidos, principalmente no programa AU PAIR, prometendo a realização de seus sonhos de ficarem ricas, se casarem com homens bem-sucedidos e se tornarem milionárias.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Uma dessas meninas se chama Desirre Freitas e fizemos contato com seus pais, que também estão movimentando buscas por sua filha", acrescentou. "Acreditamos que nossa filha esteja sendo ameaçada por esta mulher", denunciou.
VÍDEO NAS REDES SOCIAIS
Na terça-feira, dia 18, a jovem publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece abatida e com falas desconexas. Letícia diz ter conseguido fugir de um cativeiro, mas pediu ajuda para salvar uma amiga.
A polícia disse que todos os fatos estão sendo apurados no Procedimento Investigativo de Pessoas Desaparecidas e os pais de Letícia estão sendo ouvidos.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-geral do Brasil em Houston, no Texas, informou que tem conhecimento da situação e está em contato estreito com as autoridades policiais norte-americanas responsáveis pela investigação do caso.
Quem souber qualquer informação pode entrar em contato através do telefone 55-(35) 99964-8612.