Política Transição

Capixaba vai fazer parte da equipe de transição de Lula

Por Regional ES

16/11/2022 às 06:52:41 - Atualizado há
Jiberlandio Miranda Santana disse que pretende fortalecer as políticas públicas para a juventude em nível federal

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na segunda-feira (14), o nome do capixaba Jiberlandio Miranda Santana como um dos novos integrantes da equipe de especialistas do governo de transição. Ao todo, foram 61 nomes divulgados. Santana é advogado, filiado ao PSB e também presidente nacional da Juventude do PSB, e é o primeiro do Estado a integrar o grupo. Ele deve atuar na área da juventude.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

CRICARE

"É uma responsabilidade muito grande estar participando dessa equipe de transição. Recebo como muita humildade a notícia. Nos últimos quatro anos participei do debate da juventude, fui membro do conselho estadual do Espírito Santo, membro do Conselho Municipal da Juventude da Serra", disse Jiberlandio, que é natural da Serra.

"Quero levar o conhecimento adquirido aqui para poder somar junto aos outros indicados e fortalecer as políticas públicas para a juventude em nível federal", completou Jiberlandio, de 31 anos, afirmando esperar poder transformar o que foi feito no Estado como referência para o País.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Também foram anunciados para a transição o ex-jogador de futebol Raí e medalhistas paralímpicos e olímpicos, como Ana Moser e Marta Sobral.

Nomes da política foram divulgados para os grupos, como o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP), o ex-governador paulista Márcio França (PSB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB).

A atriz Lucélia Santos e a cantora Margareth Menezes também são personalidades conhecidas que farão parte da transição do futuro governo Lula (PT).

THOMAZINE

"Eles podem convidar outras pessoas, eles têm liberdade de ação. É para levantar dados", afirmou Alckmin depois de anunciar os grupos de trabalho.

Após o anúncio dos nomes, Alckmin respondeu a perguntas antes de dizer que, "na quarta, em Brasília, vamos terminar (de anunciar) os grupos técnicos da transição".

São 31 grupos técnicos no total, em uma divisão que se aproxima a dos ministérios previstos para o novo governo, e que vão analisar cada área do governo federal. Além dos seis de hoje (ontem), já são conhecidos os nomes que vão atuar nos grupos de outras 10 áreas, que começaram a ser anunciados na semana passada.


Equipe de transição

Perfil

> Jiberlandio Miranda Santana é natural da Serra, tem 31 anos e é formado em Direito.

> Filiado ao PSB, ele é advogado e presidente nacional da Juventude do PSB. Com o anúncio de segunda-feira, ele é o primeiro nascido no Estado a integrar o grupo de transição do governo Lula (PT).

> Deve atuar na área da juventude.

Outros nomes

> Também foram anunciados para a transição o ex-jogador de futebol Raí (tetracampeão mundial em 1994) e medalhistas olímpicos e paralímpicos. Nomes da política foram divulgados para os grupos, como o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP), o ex-governador paulista Márcio França (PSB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB).

> A atriz Lucélia Santos e a cantora Margareth Menezes também são personalidades conhecidas que farão parte da transição. São 31 grupos técnicos no total, que vão analisar cada área do governo federal.

Fonte: Pesquisa AT


Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES