Entretenimento Rei das Serpentes

Ensaios fotográficos com serpentes viram moda

Hugo Pires, de 31 anos, começou a fazer esse tipo de fotografia há 4 anos e acredita já ter feito cerca de 100 ensaios com o tema

Por Regional ES

29/11/2022 às 14:17:30 - Atualizado há
Hugo Pires diz que maioria dos clientes é formada por mulheres de personalidade forte e que curtem aventura

Querer uma sessão de fotos com bichos exóticos virou moda entre muitas mulheres. O publicitário e fotógrafo Hugo Pires, de 31 anos, é o único do Estado, segundo ele, que faz ensaios fotográficos com jiboias e por isso vem sendo de chamado de "Rei das Serpentes".

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

"Comecei há quatro anos quando uma cliente que tinha uma cobra me pediu para fotografá-la com o animal. Fiquei com medo, mas topei e não parei mais. Sou o único fotógrafo no Estado que faz esse tipo de trabalho".

Hugo disse também que as pessoas que buscam esse tipo de ensaio são, geralmente, "mulheres de personalidade forte e que gostam de se aventurar" e que, entre as espécies preferidas, estão as jiboias, que não têm veneno e são consideradas mais calmas pelos biólogos, quando domesticadas desde o nascimento.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Ainda segundo o fotógrafo, todas as serpentes usadas nos ensaios são legalizadas e pertencem a amigos e as fotos, na maioria das vezes, são feitas na região de mata da Cachoeira do Nasser, em Buenos Aires, zona rural de Guarapari.

THOMAZINE

"Os ensaios com cobras são permitidos, mas é preciso se certificar de que os animais são provenientes de criadouro legalizado, pois, caso contrário, a pessoa que as mantém sem origem legal, está sujeita à multa e até detenção.

Hugo contabiliza que deve ter feito cerca de 100 ensaios com serpentes e, nos últimos meses, segundo ele, a procura tem aumentado tanto que foi preciso se especializar no assunto.

"Estudei técnicas específicas. É preciso difundir a luz porque não se pode jogar a luz direto no animal. É preciso descansar o animal para não estressá-lo".


Uma das clientes de Hugo, a jovem Milena Britis, 23 anos, posou ao lado de uma jiboia arco-íris, da Amazônia, em outubro.

"A cobra significa renascimento e força vital. Sempre foi meu sonho fazer um ensaio que representasse essa força que eu tenho e então eu procurei o Hugo e ele fez esse meu sonho virar realidade. Ele me deixou super a vontade e me fez perder o medo."

Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES