Dois homens morreram depois que o avião monomotor em que viajavam caiu em uma área rural do estado de Nova York, nos EUA, na última quinta-feira, segundo as autoridades locais.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os corpos de Benjamin Chafetz e Boruch Taub, o piloto, foram encontrados perto dos destroços do avião, no condado de Westchester, mais de cinco horas depois da queda. Antes do acidente, de acordo com o Jewish Chronicle, Chafetz conseguiu enviar uma mensagem para a sua mulher dizendo que os motores do avião haviam falhado e pedindo orações. "Eu amo você e as crianças", escreveu ele.
Ele deixa a mulher e sete filhos.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NSTB) e a FAA estão investigando o acidente.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o executivo do condado de Westchester, George Latimer, disse que Taub tentou realizar um pouso de emergência no aeroporto de White Plains, mas acabou caindo em uma área "altamente arborizada" e "difícil de ser acessada", nas proximidades do local. A escuridão e o mau tempo atrapalharam os esforços iniciais das equipes de busca para encontrar os destroços, acrescentou.
Os corpos das vítimas foram examinados e liberados "para um enterro adequado em Ohio", segundo Latimer. Ambos os homens integravam a comunidade judaica ortodoxa em Cleaveland.
— Eles deixam um buraco na mesa de jantar, em suas casas, e em suas comunidades de fé —, declarou o executivo. — Acredito que nennhum de nós quer contemplar como seria saber que sua vida está acabando e ir falar com uma das pessoas que mais ama para tentar dizer algo que resuma a vida que tiveram juntos. Isso foi o que significou a noite passada para Chafetz — concluiu Latimer, fazendo referência à mensagem enviada por Chafetz para a mulher.