Mundo Estados Unidos

Video: Com falta de enfermeiros, hospital contrata robôs nos Estados Unidos

Por Regional ES

23/01/2023 às 16:20:42 - Atualizado há
Moxi, o robô que tem sido adotado por hospitais americanos para lidarem com a falta de enfermeiros - Foto: Reprodução / Youtube

Fatores como a pandemia da Covid-19 e a baixa entrada de novos alunos nas faculdades de enfermagem têm levado diversos hospitais nos Estados Unidos a relatarem falta de profissionais qualificados. Para contornar a situação, o Centro Médico Memorial Elmhurst, nos arredores de Chicago, decidiu contratar dois robôs para suprir a demanda.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

Chamados Moxi, eles são empregados para entregar remédios e suprimentos nas instalações e possuem um display digital com leitor de identificação para permitir a abertura de portas implantadas em seu braço robótico. Segundo as estatísticas, eles realizam cerca de 1.800 entregas por mês, economizando para a equipe humana mais de dois milhões de passos dados e 3.100 horas de trabalho.

— Eles estão trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, com apenas um curto período de tempo para carregar (a bateria). Precisaríamos de pelo menos seis pessoas para fazer essa quantidade de trabalho — disse Hiral Patel, diretora de inovação do hospital, à emissora americana Fox News.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

A unidade em Chicago não é a primeira a recorrer aos robôs para simplificar funções já exercidas por humanos. Grandes hospitais dos EUA, como o Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, e o Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas, já adotaram unidades do Moxi no decorrer dos últimos cinco anos.

— Moxi é parte da equipe. Ela está aqui para aliviar um pouco da pressão da tarefa e da caça e coleta que todos nós temos que fazer o dia todo e que toma nosso tempo longe do paciente — conta o gerente de enfermagem do Hospital do Texas, Joshua Tippy, em publicação da unidade sobre o uso do robô.

Os funcionários explicam que eles são especialmente úteis para levar itens pesados de forma mais rápida do que um humano conseguiria. Com a presença dos robôs, os enfermeiros conseguem dedicar mais tempo aos pacientes e contornar a falta de profissionais. Além disso, é possível conversar com a Moxi, que brilha os olhos em formato de coração e mexe o braço robótico para acenar para as pessoas.


— Quando ela passa por você e diz "olá", e os olhos (brilham), ela realmente parece ter uma personalidade. Nós não pensamos nela como uma "coisa", é a Moxi — diz Karen Hogg, supervisora de enfermagem do Hospital do Texas.

    Fonte: O Globo
    Comunicar erro
    Regional ES

    © 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

    •   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

    Regional ES