Mundo Turquia

Terremoto na Turquia e na Síria: tremor de terra deixa ao menos 670 mortos nos países

Por Regional ES

06/02/2023 às 07:11:34 - Atualizado há
Equipes buscam por sobreviventes de terremoto na Turquia Foto: ILYAS AKENGIN / STR

O forte terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Sul da Turquia e parte da Síria, na madrugada desta segunda-feira, já chega a pelo menos 670 mortes até o momento, informou a agência de notícias americana Associated Press. O balanço inicial das autoridades aponta 284 pessoas mortas em território turco, e 239 em províncias sírias.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

CRICARE

Do lado sírio, a Defesa Civil, mais conhecida como Capacetes Brancos, indica ainda outros 147 mortos em áreas fora de controle do governo, comandadas por grupos rebeldes.

Mapa que mostra epicentro do terremoto, no Sul turco, perto da Síria Serviço Geológico dos Estados Unidos
Mapa que mostra epicentro do terremoto, no Sul turco, perto da Síria Serviço Geológico dos Estados Unidos Foto: Reprodução

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

O número combinado de feridos nos dois países já ultrapassa os 2 mil. A tragédia aconteceu às 4h17 do fuso local (22h10 no horário de Brasília). O epicentro foi próximo a Gaziantepe, cidade turca de aproximadamente dois milhões de habitantes perto da fronteira com a Síria. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), principal organização cartográfica do país, registrou profundidade de 17,9 km do sismo.

THOMAZINE

Segundo o veículo, o já elevado número combinado de mortos nas duas regiões, deve aumentar ainda mais ao longo desta segunda. Isto porque se acredita que centenas de pessoas ainda estejam presas sob os escombros. Equipes de resgate vasculham os destroços em cidades e vilas em toda a área em busca de pessoas soterradas.

Fonte: Extra Notícias
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES