Segundo o Notaer, a atleta teve problemas no equipamento e caiu cerca de 800 metro de altura em queda livre
Uma paraquedista norte-americana morreu após saltar da Rampa do Cabrito, zona rural de Castelo, região Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (26) e, segundo o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), a atleta caiu em queda livre de cerca de 800 metros.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A vítima foi identificada como Kali Alecia Turner, de 33 anos. De acordo com informações do Notaer, por volta das 11h a equipe recebeu um chamado para o resgate de uma atleta com traje planador, utilizado na modalidade esportiva wingsuit.
Ainda de acordo com o Notaer, a atleta teria saltado de uma pedra a 800 metros de altura. Porém, após o salto, ela teve problemas com o equipamento de segurança e caiu em queda livre na mata da região.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A equipe realizou diversos sobrevoos no local e um cidadão que estava no solo conseguiu encontrar parte do equipamento da atleta. Ao sobrevoarem novamente pelo ponto, a equipe conseguiu localizar o corpo da vítima e fazer a extração.
A equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV procurou o Corpo de Bombeiros para obter mais detalhes sobre a ocorrência, mas até o momento não obteve retorno. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.