Além da Festa da Penha, feriado exclusivo para os capixabas, abril ainda conta com a Sexta-feira Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho, em 1º de maio
Se abril já é muito aguardado pelos amantes dos feriadões, os capixabas têm um motivo a mais para esperar o mês. Isso porque, diferente dos outros estados, o Espírito Santo possui um feriado a mais no período.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, passou a ser considerado feriado estadual desde 2019, quando foi sancionada a lei 11.010/2019, que instituiu o feriado. A norma também declarou o dia dedicado à padroeira do Estado como Data Magna do Espírito Santo.
Seguindo a tradição da Igreja Católica, a data para comemoração acontece sempre na segunda-feira, oito dias após o domingo de Páscoa. Tradicionalmente, a data sempre foi comemorada no Espírito Santo, na popular Festa da Penha. Neste ano, ocorre em 17 de abril.
Além do feriado exclusivo para os capixabas, abril ainda conta com a Sexta-feira Santa, dia 7; Tiradentes, dia 21; e o fim de semana que antecede a segunda-feira do Dia do Trabalho, em 1º de maio.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Semana Santa e Páscoa
Feriado prolongado da sexta-feira (07) até o domingo (09)
Festa da Penha
Feriado prolongado de sábado (15) até segunda-feira (17)
Tiradentes
Feriado prolongado da sexta-feira (21) até o domingo (23)
Dia do Trabalho
Feriado prolongado de sábado (29) até segunda-feira (1º)
Corpus Christi
Quinta-feira, 8 de junho
Independência
Quinta-feira, 7 de setembro
Nossa Senhora Aparecida
Quinta-feira, 12 de outubro
Finados
Quinta-feira, 2 de novembro
Proclamação da República
Quarta-feira, 15 de novembro
Natal
Segunda-feira, 25 de dezembro