Registro foi feito pela câmera de segurança do curral e divulgado nas redes sociais pelo marido da mulher agredida
Uma agricultora experiente foi atacada por uma vaca em Cúmbria, na Inglaterra, e passou por momentos definidos como "infernais". O registro do acidente, que aconteceu na noite do último sábado, foi feito pela câmera de segurança do curral e divulgado nas redes sociais pelo marido da mulher agredida, o veterinário Matthew Blair.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Nas imagens, é possível ver Dani Blair, que também é veterinária, se aproximando do animal no curral antes de ser prensada por ele contra uma cerca. Ela é jogada para o alto e, em seguida, cai no chão, mas continua sendo alvo do ataque. Depois, Matthew se aproxima e consegue ajudar a esposa.
This cow has been with us for 7 years, she"s calved every year. She"s one of the quietest cows on the farm. This is why you should never trust any of them. Last night wasn"t a good one. Dani is ok, just bruised, but if she was lone working it could of been different. Hellish. pic.twitter.com/qES4rHPTA5
— Matthew Blair (@ThrimbyFarms) April 16, 2023
Um usuário chegou a responder a publicação de Matthew dizendo que, se os animais "não são confiáveis", ele "não deveria ter deixado aquela mulher entrar no cercado com o animal angustiado, aumentando a angústia que ele já estava sofrendo".
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Como resposta, o marido de Dani disse: "Minha esposa, você quer dizer? Que é minha parceira de negócios e tão capaz quanto eu. Que é dona do gado conjuntamente. Que é veterinária e que também faz uma jornada de 18 horas. Por que importa que ela seja uma mulher?".
Em julho de 2021, Jenicke Tvedt, de 55 anos, passeava com o cachorro quando foi alvo de um rebanho. Ela foi pisoteada por duas vacas enquanto caminhava em Yorkshire, na Inglaterra. O acidente a deixou com sete costelas quebradas e precisou usar uma bolsa de colostomia.