Entretenimento Sucesso

De vídeos caseiros na web ao horário nobre da televisão: A trajetória de Ana Castela

Com estilo único, a Boiadeira virou fenômeno e chegou a ser a artista mais ouvida do Brasil aos 19 anos

Por Regional ES

21/05/2023 às 12:05:13 - Atualizado há
Ana Castela - foto:Reprodução/Instagram

Sucesso nas redes sociais e sempre no topo do ranking dos artistas mais ouvidos do Brasil, Ana Castela conquistou, aos 19 anos, muito mais do que esperava. Isso porque a Boiadeira, como também é conhecida, nunca sonhou ser cantora e também não imaginava que algum dia faria tanto sucesso. Com apenas três anos de carreira, a artista começou no mundo da música de forma despretensiosa e descontraída e caiu de paraquedas nesse universo.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Nascida em 2003 em Amambai, no interior do Mato Grosso do Sul, Ana Flávia Castela começou a cantar aos 15 anos em um coral da igreja que frequentava. Diferentemente de muitos artistas, ela não tinha o sonho de ter fama ou sucesso com a música e gostava de cantar por diversão. A jovem, inclusive, tinha medo de cantar em público: "Na escola, quando me pediam para cantar, eu chorava. Tinha muita vergonha, não gostava mesmo de cantar na frente dos outros".

Antes de entrar para o mundo da música, ela chegou a estudar Odontologia por pouco mais de seis meses. A vontade de Ana, na verdade, era fazer Medicina Veterinária, paixão que descobriu visitando os avós na fazenda que eles têm no Paraguai, mas a mãe da cantora sugeriu outro curso: "Minha mãe não me deixou fazer Veterinária. Ela queria que eu fizesse Medicina, mas me colocou em Odonto".

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

THOMAZINE
Ana Castela — Foto: Reprodução/instagram

Ana Castela — Foto: Reprodução/instagram

"Comecei a fazer vídeo para a internet, porque vídeo na internet você pode errar, apagar e fazer de novo. Mas não era nada demais, nada pensando: "ai, quero ser cantora". Era mais para postar, para o pessoal ver. Até que um dia fiz um vídeo cantando, postei no Twitter, viralizou e eu achei meu empresário".


Depois disso, ela foi chamada para gravar a música "Boiadeira", que tem cerca de 47 milhões de visualizações no YouTube. Mas a carreira de Ana Castela ainda não havia decolado. A explosão da cantora veio mesmo com o hit "Pipoco" em parceira com a funkeira Melody. Além de ter viralizado nas redes sociais, especialmente no TikTok, a música tem 220 milhões de visualizações no YouTube.

A partir daí, bater milhões de streams nas plataformas de áudio virou rotina e, agora, Ana Castela é a voz da música de abertura de "Terra e paixão", cantando "Sinônimos" ao lado de Chitãozinho e Xororó.

Ana Castela com Chitãozinho e Xororó — Foto: TV Globo/Reginaldo Teixeira

Ana Castela com Chitãozinho e Xororó — Foto: TV Globo/Reginaldo Teixeira

Além de ter a dupla como referência na música, a Boiadeira carrega outros artistas como inspiração. Mas, o estilo único do som que mistura agro, pop e funk, vem da junção de tudo o que ela gosta de ouvir: "Escuto muito Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Luan Santana, mas eu também escuto muito funk, muito Anitta, Luísa Sonza, escuto Gloria Groove. Então é nisso que eu me baseio, nas músicas que gosto, no estilo que eu gosto. Eu gosto de cantar o que eu escuto".


Ana Castela — Foto: Reprodução/Instagram

Ana Castela — Foto: Reprodução/Instagram

"Se Deus quiser até o final do ano a gente vai para os Estados Unidos e isso já é um passo enorme para mim. Agora, nós vamos para Portugal. A gente acabou de gravar um DVD também. Já é o futuro chegando. Já são ideias que estavam no papel saindo do papel, sendo planejadas e feitas e eu fico feliz demais porque, de pouquinho em pouquinho, a gente está conseguindo realizar o que quer. Então, para mim, por enquanto, eu conquistei o que eu queria conquistar. O que eu mais quero agora é que o pessoal escute minhas músicas, que minhas músicas cheguem mais longe. E é isso".


A vida pessoal da Boiadeira também passou por transformações. Ela se mudou com a família para Londrina, no Paraná, comprou uma casa e pretende fazer investimentos futuros, com planos de comprar uma fazenda:

"Foi uma mudança muito brusca. O pessoal da internet fala que eu vim de família rica, mas ninguém sabe o que a gente passou. O que aconteceu por bobeira. Então, para nós, mudou muita coisa sim. A gente sempre teve uma vida boa, nunca faltou nada. Só que a gente não tinha o que a gente tem hoje. A gente não morava na casa que a gente mora hoje. Quando eu ia fazer faculdade, eu pedia para a minha mãe: "posso comprar tal coisa?" E hoje em dia é diferente, já posso comprar porque a gente tem o dinheiro pra isso. A gente sempre investe em alguma coisa. No caso, em gado. Fica tudo na fazenda do meu avô. A gente vai comprar uma agora para deixar todo esse gado", finaliza.

Ana Castela — Foto: Reprodução/Instagram

Ana Castela — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Extra Notícias
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES