Mundo Estados Unidos

Corpo de alagoana morta pela polícia da Califórnia chega ao Brasil e é sepultado

Por Regional ES

03/06/2023 às 07:27:15 - Atualizado há
Foto: Reprodução

No último sábado, dia 27, a família da alagoana Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, se despediu dela. A mulher foi morta pela polícia da Califórnia há 4 meses. A cerimônia de sepultamento contou com a presença de amigos e familiares. O avião trazendo o caixão chegou em Maceió (Alagoas) na madrugada do último sábado (27). O corpo foi levado para a casa dos pais, um sítio na zona rural de Porto Real do Colégio, interior do estado, onde foi velado.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

A morte de Gleise ainda está envolta em vários mistérios. A modelo foi morta a tiros pela polícia em uma floresta da Califórnia depois que seu ex-namorado chamou as autoridades para relatar uma briga. De acordo com as informações ela foi baleada no dia 30 de janeiro no condado de San Bernardino.

Gleise morava com seu ex-companheiro, um militar da Marinha dos Estados Unidos, mesmo o casal tendo rompido o relacionamento há vários meses. As autoridades locais revelaram mais alguns detalhes deste dia fatídico. O ex-namorado teria ligado para a polícia para relatar que eles haviam brigado e ela saiu de casa com uma arma e o cachorro do casal.

A polícia rastreou o carro de Gleise na Maple Hill Trails e a encontrou ao lado de uma árvore com seu cachorro. Quando os policiais se aproximaram, ela colocou a mão na arma e imediatamente os oficiais abriram fogo, segundo a polícia.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino disse: "As medidas para salvar vidas foram imediatamente administradas pelos delegados e a ajuda médica respondeu e, apesar de todos os esforços, a suspeita foi declarada morto no local".

Hoje, mais de dois meses, Cleane Ferreira, irmã de Gleise, questionou uma suposta versão apresentada recentemente pelo namorado da modelo e por policiais norte-americanos.

Em nota enviada à imprensa, a família disse que lutará por Justiça. "O assassinato da nossa amada Gleise pela Polícia Americana, em circunstâncias não esclarecidas, será objeto de nossa luta por justiça, busca dos responsáveis por este crime e sua penalização por este ato, completamente desproporcional, mesmo conscientes que isto não trará Gleise ao nosso convívio de novo", diz trecho da nota.


Fonte: Brazilian Times
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES