A alta velocidade da lancha, combinada com a água parada, cria uma pista de pouso que parece concreto
Pelo menos quatro pessoas morreram nos últimos meses após participar de uma perigoso desafio no TikTok, disseram autoridades do Alabama (EUA). No desafio, os chamados "caçadores de emoções" pulam de um barco em alta velocidade. Segundo Jim Dennis, capitão do Esquadrão de Resgate de Childersburg, as vítimas quebraram o pescoço ou se afogaram.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A tendência — apelidada de #boatjumping (salto de barco) — tem sido um problema para os socorristas nos últimos dois anos, disse o capitão, mas o número de incidentes ligados a ela aumentou especialmente desde o início do ano. A alta velocidade do barco combinada com a água parada cria uma pista de pouso perigosa que parece concreto. Se uma pessoa que pula de um barco em movimento não protege o pescoço e a cabeça, pode ficar permanentemente paralisado, se não sofrer uma morte instantânea.
Salto de barco: perigoso desafio viral no TikTok já matou ao menos quatro pessoas — Foto: Reprodução/TikTok
A primeira vítima morreu em fevereiro após mergulhar no rio Coosa enquanto sua esposa e seus filhos assistiam de dentro do barco.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Infelizmente, ela registrou a morte dele", contou Dennis. Apesar do trágico fim, outros três ignoraram os alertas dos socorristas e sucumbiram ao mesmo destino. De acordo com o capitão, em muitos casos, a morte é instantânea.
"Acho que é mais provável que façam algo estúpido porque querem se exibir na frente de seus amigos nas mídias sociais", disse Dennis ao canal ABC 7. "Não faça isso. Não vale a sua vida", finalizou.