Segundo o guia, o filme esquece que o principal público são as crianças e distorce os valores pró-Bíblia e pró-família
O site "MovieGuide", dos Estados Unidos, que se intitula um portal voltado para o público fundamentalista cristão, publicou um alerta pedindo para que os pais não levem as filhas para assistir o filme da Barbie.
O longa-metragem é um dos mais aguardados do ano e está atraindo multidões para as salas de cinema. Vale ressaltar, que a classificação indicativa do filme de Greta Gerwig, apesar de ser sobre a boneca, é para crianças a partir de 12 anos de idade.
Segundo o guia, o filme esquece que o principal público são as crianças e distorce os valores pro-Bíblia e pro-família.
"Eles tinham um mercado e um público integrados para essa franquia que ignoraram completamente", disse um membro da equipe do Movieguide.
"Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel optou por atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias. Os 40 anos de pesquisa do Movieguide indicam que isso simplesmente não é verdade, e a Mattel cometeu um erro grave."
O site MovieGuide se coloca como um portal que analisa filmes de uma perspectiva cristã para famílias e trabalha em Hollywood para resgatar a mídia.
Barbie, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, é um dos filmes mais aguardados de 2023. Ele chegou oficialmente às salas de cinema brasileiras nesta quinta-feira (20). A atuação da atriz como a boneca que marcou gerações promete ser grandiosa.