Também foi autorizado o início da construção da UBS de Nossa Senhora da Penha. O município recebeu, até o momento, R$ 145 mil referente à primeira parcela do projeto. Ao todo, serão investidos R$ 2,6 milhões na construção da unidade, que já foi licitada. A nova UBS faz parte do Componente de Infraestrutura da rede de Atenção Primária do Plano Decenal APS+10, que visa destinar recursos, neste primeiro ciclo, para a construção de UBS, fomentando a ampliação da rede física e a expansão da cobertura da APS.
"Vila Valério é um dos 52 municípios capixabas que solicitou habilitação junto à Secretaria da Saúde para receber recursos do Estado para o custeio integral do projeto de expansão da Atenção Primária. O anúncio de hoje é um passo importante para o município na ampliação do acesso à saúde, bem como da melhoria do desempenho das ações das Equipes de Saúde da Família", destacou o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.
Durante a agenda, o governador Renato Casagrande fez uma visita à 2ª Feira de Negócios Agrícolas – AGRINORTE e 17ª Feira do Café, que acontecem na área de eventos do bairro Conveda em Vila Valério.
Também estiveram presentes os prefeitos Davi Ramos (Vila Valério), Leonardo Finco (Governador Lindenberg) e Ana Malacarne (São Domingos do Norte); os deputados federais Gilson Daniel e Paulo Foletto; os deputados estaduais Raquel Lessa e Hudson Leal; os secretários de Estado, Vitor de Angelo (Educação) e Maria Emanuela Alves Pedroso (Governo); o diretor presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), José Eustáquio de Freitas; além de secretários municipais e lideranças da região.