Política Espírito Santo

Vídeo | PF faz varredura e encontra mais de uma tonelada de cocaína em navio atracado no ES

De acordo com a Polícia Federal, objetivo da operação era confirmar que embarcação era utilizada para transportar drogas do Brasil para o exterior

Por Regional ES

06/11/2023 às 06:45:02 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Um navio atracado na VPorts, antigo Porto de Vitória, passou por uma varredura na tarde do último domingo (5), durante uma operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal do Brasil para confirmar informações de que a embarcação seria usada para transportar drogas e entorpecentes que partiriam do Brasil para a Europa.

CRICARE

Durante a inspeção, foram encontrados e apreendidos 1.594 quilos de cocaína dentro do navio, divididos em 52 fardos, prontos para serem arremessados ao mar no porto de destino, que ainda não foi identificado pelos investigadores.


Dentre as diligências realizadas, foram colhidas amostras de material genético nos locais onde os fardos estavam acondicionados para futura comparação com material dos suspeitos.

A Polícia Federal informou que também foram recolhidas amostras das impressões digitais dos tripulantes para confronto com impressões digitais reveladas nas embalagens dos fardos apreendidos.

THOMAZINE

Equipes de cães farejadores fizeram uma varredura dos 13 andares do navio. Além disso, drones subaquáticos examinaram as caixas-mar localizadas no casco do navio.

A Polícia Federal informou que os tripulantes prestaram depoimento e a droga apreendida foi encaminhada, sob forte esquema de segurança, para pesagem e apreensão na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo. Até o momento, ninguém foi preso.



Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES