Jorge Moraes fez o "experimento" na hora do almoço, quando fazia 39ºC. O alerta vermelho de calor excessivo pode ir até sexta-feira (14), segundo o Inmet
Com temperaturas chegando aos 40°C, um vendedor mostrou que a onda de calor que atinge o Espírito Santo não está para brincadeira. Ele conseguiu fritar um ovo na calçada do bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O "experimento" ocorreu nesta terça-feira (14), bem na hora do almoço, e chamou a atenção de quem passava pelo local.
A ideia de fritar o ovo na calçada foi de Jorge Moraes, de 64 anos, que é sósia do técnico Jorge Jesus.
Ele contou ao Folha Vitória que, por volta de 12h30, quando a temperatura era de 39°C, ele arrumava a filha para a escola, olhou para o sol e teve a ideia de fritar o alimento, com o intuito de mostrar o quanto estava quente na cidade.
"Eu estava indo levar minha filha para a escola quando tive a ideia. Peguei a frigideira com óleo e coloquei no sol. Quando vi que esquentou, eu coloquei o ovo para fritar", contou Jorge.
Confira o momento:
"Desde quando eu vim morar aqui, nunca vi aqui tão quente. Parecia um forno. O ovo, eu não conseguir comer, deu muita areia por causa da obra aqui da rua", disse Jorge.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vermelho para calor excessivo pode ir até sexta-feira (17), com temperaturas 5ºC acima da média nos próximos dias, o que pode provocar riscos à saúde.
De acordo com a previsão dos meteorologistas, as temperaturas devem seguir elevadas no país ao menos até o fim de semana.
O vendedor acrescentou que veio para o Espírito Santo em 2019, no ano em que o técnico Jorge Jesus atuava no Flamengo. Chegando em Cachoeiro, foi abordado por moradores, que o apelidaram pelo seu jeitão carioca.
Atualmente, ele tem ganhado a vida como vendedor e sósia do técnico e já conseguiu fazer diversos trabalhos.