Duas pessoas foram levadas ao hospital com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça; bombeiros locais já apagaram as chamas
Um operário preso sobre um arranha-céus em chamas foi resgatado por um guindaste nesta quinta-feira (23), na cidade de Reading, no Reino Unido. O serviço de ambulância de South Central contou à BBC que duas pessoas foram levadas ao hospital de Berkshire com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça, mas ambas passam bem. Os Bombeiros Reais de Berkshire (RBFRS) já apagaram as chamas.
Assista o vídeo: Operário é resgatado por guindaste de um arranha-céu em chamas no Reino Unido
Os bombeiros da cidade, que fica cerca de 50km de Londres, foram chamados às 8:40h (horário de Brasília) para combater o incêndio no Centro de Desenvolvimento Station Hill. No total, 50 socorristas chegaram ao prédio em construção com ambulâncias aéreas e uma unidade de comando. Segundo o RBFRS, duas pessoas foram resgatadas usando o guindaste.
Uma multidão de espectadores testemunhou o incidente a poucos metros da barreira instalada pelos bombeiros.
— Pedaços de vidro estavam caindo da lateral do prédio e o homem estava completamente exposto. De repente, um guindaste veio da esquerda e baixou uma gaiola sobre o prédio...daí o homem entrou e eles o puxaram para segurança. A multidão de espectadores aplaudiu o resgate, foi aterrorizante — continuou Reynolds.
Outras testemunhas disseram à BBC que o homem resgatado estava tossindo quando chegou ao chão. Alguns elogiaram a agilidade e precisão do operador de guindaste.
Equipados com mascaras respiratórias, os bombeiro usaram dois grandes jatos de água para apagar o incêndio. Os socorristas de Berkshire dizem que já retiraram a maioria de seus recursos, mas continuam no local por precaução.
— Nós imediatamente ativamos nosso plano de emergência para incêndios, os serviços de emergência foram notificados e, nesse momento, estão no local. A segurança das pessoas no local e do público em geral é sempre nossa maior prioridade, de forma que a área foi evacuada — disse, em nota, a Consultoria Redwood, representante do Centro de Desenvolvimento Station Hill.