Segundo a Sejus, detentos de outras celas contaram que o homem teve uma crise, com gritos, e depois paralisou. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu
Um homem de 44 anos, que estava preso desde o último sábado (30), passou mal e morreu na madrugada de terça-feira (2) no Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Ele havia sido autuado em flagrante por embriaguez ao volante na sexta-feira (29), e como a fiança estipulada não foi paga, foi encaminhado para o CDP.
Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), detentos de outras celas contaram que o homem teve uma crise, com gritos, e depois paralisou. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada dentro da unidade, mas não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com a Sejus, o homem deu entrada no sistema prisional no último dia 30, com sinais de lesão corporal, constatados em laudo, por acidente motociclístico.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Homem ataca juíza e 'voa' em tribunal de Las Vegas após ouvir sentença por agressão
"A Sejus esclarece que todas as providências legais foram tomadas pela unidade prisional, tais como comunicar o fato à família, ao Poder Judiciário e aos demais órgãos que compõem o sistema de Justiça", diz a nota.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.
O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.