Comunicado foi feito pelo governador Renato Casagrande. Alexandre Ramalho deverá analisar projetos políticos e Marcio Celante assumirá a Sesp interinamente
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, vai se afastar do cargo a partir do dia 1º de fevereiro para analisar projetos políticos. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), por meio de uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter).
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Ruas de Afonso Cláudio ficam obstruídas após queda de barreiras
Com a iminente saída de Ramalho, quem assume a pasta, interinamente, é o coronel da reserva da Polícia Militar (PMES) Marcio Celante, atual subsecretário de Estado de Integração Institucional. Veja abaixo o anúncio feito pelo governador:
O projeto inicial de Ramalho, em 2022, era disputar a única vaga do Espírito Santo no senado, pelo Podemos. Após uma série de idas e vindas, o partido decidiu apoiar a candidatura da ex-senadora Rose de Freitas (MDB), que terminou sendo derrotada nas urnas pelo hoje senador Magno Malta (PL).
Essa também é a segunda vez que Marcio Celante assume o posto de Ramalho na Sesp em ano eleitoral. Em março de 2022, o coronel da reserva foi o escolhido para comandar os trabalhos na secretaria durante o resto do ano.