Aluno de escola pública, Maycon de Menezes Correa foi aprovado no curso de Economia na Universidade de Cork. As aulas estão previstas para começar em setembro desse ano
Aos 18 anos, um jovem que sempre estudou em escolas públicas e trabalhou como vendedor de roupas em shoppings, está prestes a embarcar em uma aventura acadêmica em setembro desse ano.
LEIA TAMBÉM: Inmet renova alerta e semana pode começar com chuva forte no ES
Maycon de Menezes Correa, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ana Lopes Balestrero, localizada em Cariacica, conquistou a aprovação no curso de Economia na Universidade de Cork, na Irlanda.
Morador de Nova Canaã, contou que a rotina de estudos era no bairro vizinho e que sempre sonhou estudar no exterior. Inclusive, já pesquisava na internet a possibilidade de ingressar em alguma universidade fora do Brasil.
"Ao longo do ano, pesquisei sobre possibilidades para estudar fora. Entrei no site da própria universidade, onde há uma seção para inscrição e realização de uma prova abordando diversos conhecimentos, incluindo o inglês", relatou o estudante.
O programa é direcionado a alunos de outros países, e para ser aprovado no teste on-line, é necessário alcançar um aproveitamento mínimo de 75%.
Maycon disse que por conta da rotina, achou que não seria aprovado. A correria era tanta que, muitas vezes, não tinha muito tempo livre para escutar música ou até mesmo assistir filmes, suas atividades favoritas.
"Eu tive que aprender o inglês por conta da uma regra da universidade, e tinha um horário bem pequeno. Eu ia pra escola de manhã, na parte da tarde ia trabalhar e só chegava em casa meia-noite", disse o estudante.
"Por enquanto eu estou pensando em optar pelo programa EAD, que começa em setembro deste ano. Eu e minha família até temos uma renda caso eu queira viajar para estudar, mas no momento ainda não", disse o estudante.