Autoridades afirmaram que estão estudando uma possível acusação de homicídio. Estado permite que menores de 18 anos sejam levados em custódia caso cometam crimes.
Uma criança de 9 anos foi detida, nos Estados Unidos, após um familiar dela ser morto com um tiro na cabeça. O caso aconteceu na cidade de Tooele, no estado de Utah, segundo as autoridades.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS| Tornado? Nuvem funil chama atenção em Viana
O sexo da criança não foi divulgado. Segundo a imprensa norte-americana, os serviços de emergência foram acionados na noite do dia 16 de fevereiro para socorrer um homem de 32 anos.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima com um ferimento na cabeça, que parecia ter sido feito com uma arma de fogo. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
"A investigação levou à prisão, na noite de sexta-feira, de um menor de 9 anos", disse Colbey Bentley, do Departamento de Polícia de Tooele.
LEIA TAMBÉM: Palestras sobre eleição começam nesta quarta por Ibatiba
O grau de parentesco entre a vítima e a criança não foi divulgado pela polícia. As autoridades afirmaram ainda que estão estudando uma possível acusação de homicídio, mas não deram mais detalhes sobre o caso, inclusive sobre as circunstâncias do disparo.
Nos Estados Unidos, as regras sobre maioridade penal variam de estado para estado. No caso de Utah, onde a criança foi detida, a lei estabelece que uma pessoa não pode ser considerada criminalmente responsável antes de completar 14 anos.
LEIA TAMBÉM: TSE cassa mandatos de vereadores de Vila Velha por fraude em cota de gênero
Por outro lado, a lei permite que menores de 18 anos sejam alvos de mandados e levados em custódia caso cometam crimes.