Esportes 2 a 0

Flamengo fica a um empate do título da Taça Guanabara

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha, e tem tudo para conquistar o título simbólico da Taça Guanabara na última rodada

Por Regional ES

25/02/2024 às 20:13:45 - Atualizado há
Foto: Marcelo Cortes/CRF

No clássico dos invictos, o Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton, no final da tarde deste domingo (25), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time rubro-negro se isola na liderança da Taça Guanabara e só precisa de um empate na última rodada, contra o Madureira, para ser campeão simbólico da fase de classificação do Campeonato Carioca.

LEIA TAMBÉM: Morre dono de distribuidora que teve corpo queimado em acidente com churrasqueira em Aracruz, ES

O Flamengo tem agora 24 pontos, contra 21 de Fluminense e Nova Iguaçu, os outros dois times já classificados para as semifinais do Carioca. O Vasco é o quarto colocado, com 19, e hoje ficaria com a última vaga.

THOMAZINE
Aos 18, Douglas Costa cobrou escanteio curto para Diogo Barbosa, que devolveu e o atacante cruzou na área. Thiago Santos tocou e a bola foi para o fundo da rede. O gol foi anulado pelo VAR em decorrência de um impedimento no início da jogada.

O Fluminense não pressionava o Flamengo, mas ainda assim deixava o time rubro-negro sem opções para sair com a bola. Após errar um lançamento, Tite chamou a atenção de Rossi e pediu que ele saísse pela direita, com Varela. A marca do jogo aos 25 minutos era o equilíbrio, mas, com exceção à cobrança de Árias, os goleiros mal trabalharam.

LEIA TAMBÉM: ES terá primeiro biodigestor abastecido com resíduos da Ufes

CRICARE

Fla melhor no segundo tempo

O Flamengo começou o segundo tempo em cima do Fluminense. Aos 7, o time arrancou para o ataque e invadiu a área. Ayrton Lucas recebeu de Everton, pegou a bola pelo lado esquerdo, cruzou pra Pedro e ele a escorou para dentro do gol para fazer 1 a 0.

O gol deu um chacoalhão no Flu, que passou a errar muitos passes na saída de bola. O técnico Fernando Diniz pedia mais velocidade ao time, mas a equipe já mostrava desgaste físico, lembrando que o o Fluminense entrou em campo na última quinta-feira, na altitude de Quito, no Equador, quando perdeu para a LDU por 1 a 0, na ida da Recopa Sul-Americana.

FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton (Victor Hugo) e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos (Antonio Carlos), Marlon (Alexsander) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto (Terans), Arias, Cano e Douglas Costa (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Pedro, aos 7, e Everton, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Santos, Pulgar, Douglas Costa, Lima e Arrascaeta.

RENDA - R$ 2.763.177,00.

PÚBLICO - 55.401 presentes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES