O local onde foi preso, na manhã desta sexta-feira (8) o criminoso mais procurado do Espírito Santo, Fernando "Marujo", estava no estado desde outubro do ano passado. A prisão aconteceu na casa do pai dele, no Bairro Bonfim, em Vitória, escondido em uma área que servia como comércio de bebidas. O esconderijo dele era um cômodo escondido atrás de parede falsa e por não ter ventilação, para ele ficar ali usava balão de oxigênio.
LEIA TAMBÉM: Com 6 mandados em aberto, Marujo estava na lista dos mais procurados do país
O criminoso foi comparado pela polícia ao mais famoso traficante mundialmente conhecido, Pablo Escobar. Escobar foi um narcotraficante colombiano, chefe do Cartel de Medellín, uma organização criminosa sustentada pelo dinheiro do tráfico e responsável pelo fornecimento de 80% da cocaína que foi despejada em vários países entre os anos de 1980 e 1990. O narcotraficante foi o criminoso mais procurado do mundo.
LEIA TAMBÉM: Conta de telefone pré-pago poderá vir detalhada
Com seis mandados de prisão por uma série de crimes, Fernando Marujo, que se escondia no estado do Rio de Janeiro, é considerado o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória. A polícia informou que o criminoso está de volta desde outubro, comandando guerra pelo controle do tráfico contra outros grupos, como o dos Irmãos Vera, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: ES vai receber R$ 1 bilhão em acordo de antecipação de royalties do petróleo
A casa em que ele foi encontrado tinha quatro pavimentos, dificultando o acesso. Para se manter escondido no espaço em que foi capturado, o chefe do PCV praticamente não dormia e usava rádios comunicadores para se manter comandando o grupo.