Governo abriu uma investigação para apurar o caso. Apesar do ocorrido, avião pousou em segurança, e ninguém se machucou.
Um avião com 153 passageiros desviou da rota após os dois pilotos cochilarem por quase meia hora, na Indonésia. O governo do país informou no sábado (9) que abriu uma investigação para apurar o ocorrido.
LEIA TAMBÉM: De Alexandre Pires a Leo Santana, altos cachês pagos por shows no interior levam prefeituras aos tribunais
Durante o primeiro voo, com destino a Kendari, o copiloto disse ao colega que não havia descansado direito, pois tinha acordado várias vezes durante a noite para ajudar a mulher a cuidar de gêmeos recém-nascidos.
LEIA TAMBÉM: ES tem dois alertas para chuvas intensas; veja as cidades
O copiloto, então, foi autorizado a descansar e dormiu por cerca de 30 minutos. O voo pousou normalmente em Kendari.
Por volta das 8h, pelo horário local, a tripulação fez o trajeto de volta, com destino a Jacarta. Neste voo, o piloto que tinha permanecido acordado na viagem anterior pediu para descansar.
Cerca de 28 minutos depois, o piloto que havia sido autorizado a descansar acordou e notou que o colega também havia dormido. O comandante percebeu que o avião já havia desviado da rota.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende cocaína avaliada em R$ 1,8 milhão em São Mateus
Segundo o documento das autoridades da Indonésia, o piloto afirmou ao controle que o rádio tinha sofrido um problema de comunicação. Na sequência, o avião pousou normalmente. Ninguém ficou ferido.
As autoridades da Indonésia enviaram recomendações à Batik Air para reforçar procedimentos de segurança.