Mundo Japão

Fisioterapeuta do ES morre durante voo para o Japão; suspeita é de embolia

Flavia Rezende morava em Vitória e estava no avião com uma prima quando passou mal. Piloto fez pouso de emergência, mas ela não resistiu

Por Regional ES

12/03/2024 às 19:48:07 - Atualizado há
Foto: Reprodução / Instagram / Flávia Rezende morava em Vitória

A fisioterapeuta Flavia Rezende, 44 anos, que morava em Vitória, morreu nesta na última segunda-feira (11) durante um voo que havia saído do Brasil com destino ao Japão. Ela passou mal e a principal suspeita é a de que foi vítima de embolia pulmonar.

LEIA TAMBÉM: Ensaios para a peça Paixão de Cristo em Jaguaré já começaram

Flavia morava na Ilha do Boi e estava com uma prima no voo, que iria aterrissar em Tóquio. Elas iriam passar alguns dias no Japão, a passeio. As informações são de amigos da fisioterapeuta.

CRICARE

LEIA TAMBÉM: Com estoque baixo, Santa Casa de Cachoeiro pede doações de sangue

Durante o voo, já em território japonês, Flavia começou a passar mal e a tripulação acionou socorro médico para ajudar. Uma amiga contou que tentaram ressuscitar a fisioterapeuta, mas sem sucesso.

"Tentaram de tudo, mas Flavinha não resistiu. Ela teria morrido dentro do avião mesmo. O piloto do avião fez até um pouso de emergência, já no Japão, mas não deu tempo. Chegaram a falar em infarto, mas a principal suspeita é embolia pulmonar mesmo", contou uma amiga.
THOMAZINE
"Ela era muito querida, conhecida na Ilha do Boi, na região da Praia do Canto. Estudou em uma escola tradicional de Vitória e atendeu muitas pessoas como fisioterapeuta, tinha muitos anos de profissão", relatou a amiga.
Foto: Reprodução / Instagram
Corpo de Flavia Rezende será trazido para o Espírito Santo


A família já fez contato com a Embaixada brasileira no Japão e a companhia aérea vai auxiliar no encaminhamento do corpo.


Conselho de Fisioterapia lamenta "trágica morte"

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região/Espírito Santo (Crefito-15), em nota encaminhada ao Folha Vitória, lamentou "profundamente a trágica morte da fisioterapeuta".

O Crefito afirma que a diretoria já fez contato com a família da profissional, colocando a autarquia à disposição para auxiliar no que for possível.

Finaliza dizendo que "nesse momento de dor e tristeza, se solidariza com familiares, amigas e amigos, e colegas de trabalho de Flavia Rezende".



Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES