Mundo Portugal

Capixaba morre em Portugal após parada cardíaca e família pede ajuda para traslado do corpo

Renato de Souza Ferreira Junior, 24 anos, morava há seis anos em Portugal, mas foi internado dois dias antes de voltar para o Brasil após sofrer uma parada cardíaca

Por Regional ES

20/03/2024 às 13:57:45 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Há seis anos, o capixaba Renato Souza Ferreira Júnior, de 24 anos, embarcou na aventura de viver o sonho de muitos jovens: mudar de país, tentar uma vida nova e melhores condições de trabalho e estudo. Desde então, morava em Portugal, cerca de 7 mil quilômetros de distância de sua família em Vila Velha, no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Ales aprova mais direitos para quem tem fibromialgia

Sem ver a mãe ou a irmã e, ainda, sem conhecer a sobrinha, que nasceu no período em que estava fora, Júnior voltaria ao Brasil no último dia 5 de março, mas, dois dias antes, no domingo (3), sofreu uma parada cardíaca e foi internado em coma.

THOMAZINE


Desde então, a família organizou uma campanha pelas redes socais para fazer com que a mãe, Sandra Antônia Guidoni, fosse a Portugal cuidar do filho. Com a passagem só de ida, Sandra conseguiu chegar no país.

Ao Folha Vitória, Sandra contou que o filho chegou a responder bem aos tratamentos no hospital.

"Ele teve um infarto na rua e o socorro demorou a chegar, faltou oxigênio no cérebro dele. À princípio, ele ficou em coma. O médico disse que ficaria em estado vegetativo. Eu cheguei somente com a passagem de vinda, porque os cuidados eram por tempo indeterminado. Na segunda-feira, ele estava respondendo bem, os médicos iriam realizar novos exames", contou a mãe.
CRICARE
"O lugar mais em conta que vimos para levar o meu filho até o Rio de Janeiro custa 5 mil euros. Do Rio de Janeiro até Vila Velha, são outros custos que eu não faço ideia. Eu só quero levar meu filho para casa, para nossa família. Eu não posso esperar. Acabei de perder meu filho, não tenho estrutura", disse.

Para ajudar, as doações podem ser feitas nas seguintes contas:

No Brasil:

Em Portugal:

Mariana Cruz Silva de Oliveira - IBAN: PT50 0007 0000 0068 9465 7192 3

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES