O União Brasil (UB) lançou oficialmente a candidatura de Marcos Guerra à reeleição para a Prefeitura de Jaguaré. A convenção do partido foi realizada nesta quarta-feira, 24, no Espaço de Festas LV – que recebeu a maior lotação de sua história, no Centro da cidade. Além de Marcos Guerra, o União Brasil definiu 9 pré-candidatos a vereador.
"A energia das pessoas que querem um município cada vez melhor, nos faz acreditar que podemos avançar e desenvolver muito mais! Só tenho a agradecer ao carinho dos amigos que estiveram aqui nesta noite", destacou Marcos Guerra.
A convenção também apresentou os pré-candidatos para a Câmara de Vereadores dos outros quatro partidos que apoiam Marcos Guerra. Ao todo, são quase 60 candidatos, sendo que, desses, aproximadamente 20 são mulheres. Esses candidatos se dividem entre os cinco partidos com candidatos que apoiam Marcos Guerra à reeleição: União Brasil (UB), Progressistas (PP), Podemos (PODE), MDB e PSD. PSB e PRD também estão no grupo de apoio ao atual prefeito.
Além do grande número de populares e apoiadores presentes no cerimonial, a convenção partidária foi prestigiada com a presença do deputado federal Josias Da Vitória (PP) e dos deputados estaduais Raquel Lessa (PP) e Hudson Leal (Republicanos), além do diretor do Incaper, Franco Fiorot, representando o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos).
O deputado federal Gilson Daniel foi representado pelo assessor Fabiano Dussoni. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos e o deputado estadual, Bruno Resende, gravaram vídeos em apoio ao prefeito.
Digno de nota, foi a presença de Hudson Leal, do mesmo partido de outro pré-candidato à prefeitura, Rogerinho. "Eu vim declarar o meu apoio ao Marcos Guerra em função da relação de amizade que temos, que vai muito além de questões partidárias. Na eleição passada o Republicanos também tinha um candidato e mesmo assim eu fiquei com o Marcos.
Agora, eu avisei ao partido do meu apoio ao Marcos. Entãou a relação de amizade supera a relação partidária e ele é uma pessoa que eu gosto! E tem um detalhe: Jaguaré deu um salto fabuloso de qualidade e não pode haver retrocesso. Jaguaré precisa continuar crescendo", afirmou Hudson Leal.
Marcos Guerra tem 61 anos é bancário aposentado, foi vereador por um mandato, secretário de Finanças e está em seu primeiro mandato como prefeito. Guerra foi eleito em 2020 com 11.281 votos (69,02% do total). Durante o atual mandato, o prefeito implementou uma forte parceria com o Governo do Estado – que resultou em inúmeros benefícios para o município, além da boa relação com a Câmara de Vereadores.