O adolescente Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos, sequestrado em julho deste ano, no distrito de Perobas, em Linhares, Norte do Espírito Santo, foi morto por ciúmes, segundo a polícia. A vítima foi levada e assassinada a tiros em uma estrada conhecida como "estrada das carretas", na zona rural de Aracruz, na mesma região. Um dos suspeitos, um homem de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (27), no bairro Aviso, em Linhares.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. A vítima havia sido sequestrada no dia 07 de julho deste ano. Dois dias depois, um homem de 46 anos foi preso por suspeita de envolvimento no sequestro.
Segundo o delegado, durante as buscas, os policiais descobriram que, após o sequestro, Jozenrique foi levado para uma estrada de chão conhecida como "estrada das carretas", na zona rural de Aracruz. Nesse local, o adolescente foi executado com, pelo menos, sete disparos de arma de fogo e o corpo abandonado lá.
Adolescente apreendido
A Polícia Civiu reforçou que no dia 12 de novembro deste ano, o adolescente envolvido no sequestro foi apreendido e encaminhado para a Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Mais envolvidos
Ainda de acordo com o delegado Fabrício Lucindo, a polícia identificou mais um suspeito, um homem de 36 anos. Ele é considerado foragido. "Caso a população tenha qualquer informação sobre a identidade ou paradeiro dos criminosos, solicitamos que entre em contato pelo telefone 181. O anonimato é garantido", destacou.
O Disque-Denúncia 181 também conta com um site no qual é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas são investigadas.
ES Hoje