Saúde campanha para pagar cirurgia

Família faz campanha para pagar cirurgia de R$ 250 mil para adolescente com 'coluna em S'

Raphael Henrique Franco Grosso, de 13 anos, foi diagnosticado com Escoliose Toracolombar Progressiva, durante uma consulta de rotina, em Sorocaba (SP).

Por Regional ES

24/04/2022 às 15:16:35 - Atualizado há
Raphael Henrique Franco Grosso, de 13 anos, foi diagnosticado com Escoliose Toracolombar Progressiva, durante uma consulta de rotina. - Foto: Arquivo Pessoal

Uma família de Sorocaba (SP) está fazendo uma campanha para arrecadar quase R$ 250 mil para o tratamento do filho que tem uma doença rara na coluna vertebral.

CRICARE

A família conta que Raphael Henrique Franco Grosso, de 13 anos, foi diagnosticado com Escoliose Toracolombar Progressiva em uma consulta de rotina, em setembro de 2021, durante a pandemia.

A doença é considerada rara e de causa desconhecida, surgindo durante a fase de crescimento. Trata-se de uma alteração na coluna vertebral, fazendo com que a coluna faça uma curva para um dos lados, em formato de "C" ou "S".

""É um valor altíssimo para a nossa realidade e condição financeira, mas não podemos perder a fé e deixar de acreditar e lutar pelo Rapha"", diz Wanderlei Orlandi Grosso, pai do garoto.

Ainda segundo Wanderlei, o filho passou por diversos médicos e fez inúmeros exames e consultas até chegar ao diagnóstico.

''Passamos por vários médicos, todos eles resultaram no mesmo diagnóstico: a necessidade de intervenções cirúrgicas o mais breve possível, pois quanto mais tempo passa, a deformidade pode se agravar, atingindo outros órgãos e até dificultando ou impossibilitando a mobilidade dele"", conta.

Para fazer o tratamento o mais rápido possível, o menino foi encaminhado ao Hospital Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo (SP), que é qualificado para atender pacientes com deformidades músculo-esqueléticas.

De acordo com a família, o Raphael está bem, mas a deformidade causa constrangimento ao menino e faz com que ele se isole em casa. Mas mesmo com tão pouca idade, ele acredita na eficácia da cirurgia.

*Sob supervisão de Heloísa Casonato

Fonte: G1

Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES