O principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação. Vaguiner Santos Silva, Arauá (SE)
Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, era natural de Salvador (BA), mas passou a maior parte da vida entre a casa em Arauá (SE), localizado cerca de 98 Km da capital Aracaju, e o sítio na zona rural de Umbaúba.
Aos 16 anos foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como serviços gerais em hospitais e serviu o exército. Em seguida foi para Europa, onde atuou como garçom.
Ele tinha o ensino médio completo e era fluente em vários idiomas, como inglês, francês, espanhol e grego. Além disso, possuía cidadania francesa.
Foi vereador, entre 2017 e 2020, e presidente da Câmara de Arauá. Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020, pelo Partido Liberal (PL-SE). Após perder as eleições, voltou para a França, onde era sócio de uma empresa de reforma de residência.
No último domingo (29), o ex-presidente da Camara de Arauá a facadas em Paris, na França, onde residia. O caso foi confirmado pela família nesta quarta (1). O Consulado do Brasil na França informou à familia que o principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação.
Vaguiner não era casado e não deixa filhos.
Vaguiner Santos Silva
Arquivo pessoal
Sepultamento
O corpo de Vaguiner só será liberado para voltar ao Brasil entre 8 a 15 dias após a finalização do processo. A família pretende que o velório ocorra na Câmara de Arauá e o corpo seja sepultado na cidade. O órgão emitiu nota de pesar pela morte do ex-representante.