Britânico de 21 anos estava viajando com os pais. As autoridades gregas abriram um inquérito para apurar se houve negligência da equipe pelas regras de segurança, os passageiros só poderiam desembarcar quando as hélices estivessem paradas.
Um turista de 21 anos do Reino Unido morreu atingido pela hélice de um helicóptero em que ele havia viajado de Atenas para Mikonos, na Grécia, na segunda-feira (25). Jack Fenton, a vítima, morreu na hora. De acordo com o jornal "The Guardian", ele estava tirando uma selfie no heliponto e foi atingido por uma hélice traseira segundos depois do pouso.
Os pais dele estavam em um outro helicóptero. O piloto foi avisado da tragédia, e voou de volta para Atenas. Ele era um estudante na universidade Oxford Brookes. O corpo vai ser levado ao Reino Unido.
O piloto e dois engenheiros de pista foram detidos, segundo o "Guardian". Um inquérito foi aberto para investigar se houve negligência. As hélices deveriam estar paradas para que os passageiros pudessem desembarcar. O piloto pode ser acusado de homicídio culposo.
Mykonos, na Grécia, tornou-se um destino para as pessoas muito ricas. Elon Musk, o sócio da Tesla, esteve lá neste mês.
A empresa de transporte aéreo do incidente, a Superior Air, faz o trajeto entre Atenas e Mykonos com regularidade.