O afogamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (10). A vítima era de Minas Gerais e entrou na água com a esposa.
Um mineiro de 55 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (10) na Praia das Castanheiras, em Guarapari, na Região Metropolitana do Espírito Santo.
De acordo com testemunhas, o homem, que é de Belo Horizonte, teria entrado no mar com a esposa, mas os dois foram puxados pela água. Pessoas que estavam na praia tentaram ajudá-los.
"Já tinha um rapaz nadando para tentar ajudar. Nós dois tiramos eles da água, trouxemos para areia, mas o rapaz já estava inconsciente. Comecei a fazer o trabalho de reanimação nele. Trabalhei cinco anos como guarda-vidas em Vila Velha e já sabia as técnicas", contou Ramon Bergamo da Silva, que é gerente de uma distribuidora de bebidas que fica em frente à praia.
Em nota, a Prefeitura de Guarapari disse que o homem foi retirado da água por volta das 14 horas pelo salva-vidas. Ele recebeu os primeiros socorros no local e o socorro foi acionado, mas o homem não resistiu. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. A vítima não foi identificada. Abalados, familiares não quiseram falar com a reportagem.