Mundo Colômbia

Dois jornalistas são mortos a tiros no norte da Colômbia

Ambos trabalhavam no departamento de Magdalena e viajavam de carro após cobrirem uma festa popular

Por Regional ES

28/08/2022 às 19:08:23 - Atualizado há
Os jornalistas Leiner Montero Ortega e Dilia Contreras Cantillo foram mortos a tiros na Colômbia - Foto/Reprodução

Dois jornalistas foram mortos neste domingo pelas mãos de motociclistas que atiraram neles quando voltavam da cobertura das festividades da padroeira de Santa Rosa de Lima no Caribe colombiano, informou a polícia. Ambos viajavam de carro pela rodovia que liga os municípios de El Copey e Fundación quando foram abordados "por dois criminosos que viajavam em uma motocicleta" que "dispararam uma arma de fogo". Os jornalistas seguiam na direção de Fundación.

Publicidade

As vítimas foram identificadas como Leiner Montero Ortega, de 37 anos, diretor da estação digital de rádio Sol Stereo, e Dilia Contreras Cantillo, 39, repórter do portal La Bocina Col, de acordo com o coronel Andrés Serna, comandante de polícia do departamento de Magdalena, no norte do país, onde ambos jornalistas trabalhavam. Segundo a imprensa local, um terceiro jornalista, Joaquín Alberto Gutiérrez, ficou ferido durante o ataque.

Publicidade

A Polícia de Madalena investiga as circunstâncias do crime. Ainda não se sabe se foi tentativa de assalto, se havia relação com a festa popular, ou se foi um ataque planejado por motivos profissionais. Os jornalistas, segundo a polícia, não haviam relatado ameaças de morte. A Fundação para a Liberdade de Imprensa (FLIP) repudiou o crime e cobrou das autoridades que investiguem o caso o mais rápido possível.


Fonte: O Globo
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES