Polícia divulgou imagens de Anderson Robson Barbosa no aeroporto de Narita pouco antes de embarcar para o Brasil; ele teria assassinado as vítimas a facadas
Suspeito de matar a mulher e a filha de três anos no Japão, Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, fugiu do país e veio para o Brasil. A polícia da província de Osaka, onde aconteceu o duplo homicídio, divulgou nesta quarta-feira imagens do brasileiro no aeroporto de Narita. Os registros são do dia 22 de agosto, data seguinte aos crimes.
No mesmo dia, a polícia emitiu um mandado de prisão contra Barbosa. Ele é apontado como autor dos assassinatos da sua mulher, Manami Aramaki, de 29 anos, e da sua filha mais velha Lily, de 3.
As duas foram encontradas mortas em um apartamento no bairro Higashi, na cidade de Sakai, no dia 24 de agosto. Havia uma faca ensanguentada perto dos dois corpos. A polícia investiga se a arma branca foi usada no crime.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores descobriram que Barbosa estava em um trem da Estação Hatsushiba, a cerca de 1 km ao norte de sua casa, na manhã do dia 21. Depois de passar por Osaka e Namba, o brasileiro foi para o aeroporto de Narita e partiu para o Brasil na noite do dia 22.
De acordo com a polícia, Barbosa tem cerca de 1,70m de altura e tem uma caveira tatuada no braço direito e um dragão tatuado no abdômen.
O brasileiro é natural de Londrina, no Paraná. Segundo a imprensa local, ele teria ligado para seu empregador relatando que havia quebrado um osso e ficaria ausente por duas semanas. As imagens das câmeras de segurança não mostraram qualquer sinal de fratura.