Um exemplar de mako, o tubarão mais rápido do mundo, protagonizou uma cena insuitada: ele saltou e acabou caindo dentro de um barco que participava de pescaria oceânica. Um dos pescadores lutava para trazer um peixe fisgado para a embarcação quando, à sua esquerda, o mako saltou bem alto e pousou no deck.
O episódio aconteceu na costa de Massachusetts (EUA). Um vídeo registrando a cena foi postado nesta semana em popular canal no Instagram que se dedica à pesca amadora e profissional e a outras atividades esportivas outdoor.
O mako, na queda, chegou a atingir um dos pescadores. Um outro homem se joga para trás com o tubarão em cima de um dos seus pés antes de se libertar e subir uma escada por segurança. O tubarão fica se contorcendo e se debatendo entre os assentos quando a filmagem termina. Assista abaixo:
O vídeo viral foi postado no Instagram com a legenda: "Este mako entrou no modo de assalto aéreo total. É superraro um mako pular em um barco assim. Inédito."
O mako, conhecido como "guepardo dos mares", chega a nadar a 75km/h e é capaz de saltar como um peixe-espada. A espécie é protegida nos EUA.