Tremor acontece na mesma data de outros grandes terremotos que atingiram o país
Um terremoto de magnitude 7,6 graus foi registrado na costa do México nesta segunda-feira, 19 de setembro. A data é marcante, já que é a mesma de outros dois abalos que marcaram o país nos anos de 1985 e 2017. O poderoso terremoto foi registrado na costa oeste mexicana, atingindo os estados de Michoacán e Colima a uma profundidade de cerca de 15 km, segundo registro feito pelo Serviço Geológico dos EUA.
Por coincidência, o abalo acontece na mesma data de dois outros grandes tremores que atingiram o país. Em 1985 milhares de pessoas morreram por causa de um terremoto e em 2017 outras 350 foram vítimas de outro abalo. Por causa da data marcante, uma simulação de terremoto havia sido marcada e tinha acontecido poucas horas antes do tremor real.
Na capital, Cidade do México, que fica a 440 km do epicentro, testemunhas sentiram os prédios tremerem e foram para as ruas por segurança. O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA chegou a alertar para uma possibilidade de Tsunami perto da costa de Michoacán com risco de ondas de 1 a 3 metros de altura.