A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que três pessoas foram resgatadas e as buscas...
A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que três pessoas foram resgatadas e as buscas continuam após um barco afundar em meio ao furacão Ian. De acordo com as informações, um barco que transportava mais de duas dúzias de imigrantes afundou na costa da Flórida e pelo menos 20 pessoas continuam desaparecidas.
Walter Slosar, agente-chefe da Patrulha de Fronteira em Miami, disse na quarta-feira, dia 28, que as agências de aplicação da lei lançaram uma missão de busca e resgate depois que a embarcação afundou "devido ao mau tempo".
Slosar disse que quatro imigrantes nadaram até a costa de Stock Island, em Florida Keys. Mais tarde, a Guarda Costeira disse que três pessoas foram resgatadas ao sul de Boca Chica, outra ilha em Keys, em meio à busca em andamento. "Eles foram levados ao hospital local com sintomas de exaustão e desidratação. As tripulações aéreas continuam as buscas", disse a agência no Twitter.
No início desta semana, Slosar havia alertado as pessoas contra o embarque em navios com destino à Flórida em meio a uma série de tempestades e furacões previstos.
"No fim de semana passado, 50 migrantes de Cuba foram levados sob custódia da Patrulha de Fronteira depois de desembarcar em FloridaKeys em embarcações improvisadas", escreveu ele no Twitter, alertando que em tempo de furacões os perigos aumentam.