O fogo se espalhou para a fachada de um complexo de apartamentos que fica ao lado do posto; a polícia informou que a busca por mais vítimas continua
Pelo menos sete pessoas morreram em uma explosão em um posto de gasolina no noroeste da Irlanda, na tarde de sexta-feira na cidade de Creeslough. O fogo se espalhou para a fachada de um complexo de apartamentos que fica ao lado do posto de gasolina.
"Ainda estamos à procura de mais vítimas", disse a polícia em comunicado, acrescentando que estão envolvidas na operação equipas de emergência da Irlanda e da vizinha Irlanda do Norte.
Cães farejadores estão sendo usados ??em meio aos escombros. Na noite de sexta-feira, todas as máquinas foram desligadas e foram solicitadas as pessoas que estavam no local a permanecer completamente em silêncio enquanto as equipes de resgate tentavam detectar sobreviventes sob os escombros.
Os serviços de polícia, bombeiros, ambulância e guarda costeira da Irlanda, bem como o Serviço de Ambulância Aérea da Irlanda do Norte e uma equipa de especialistas da província britânica foram acionados ao local.
O Hospital Universitário Letterkenny, localizado a 24 quilômetros da explosão, foi colocado em situação de emergência, pois, segundo um comunicado, estava tratando "múltiplos ferimentos".
O primeiro-ministro irlandês, Micheal Martin, disse em comunicado que seus "pensamentos e orações estão com aqueles que perderam suas vidas e com os feridos na explosão devastadora". Martin agradeceu aos serviços de emergência de ambos os lados da fronteira que ajudaram no esforço de busca e resgate.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado a explosão.