Ciclista de 17 anos se agarrou a um arbusto para não cair de uma altura de 150 metros; ele esperou 10 horas pelo resgate
Um adolescente francês passou a noite inteira pendurado em um penhasco com 150 metros de altura após se perder quando andava de bicicleta, nos arredores de Grenoble, na França. O jovem de 17 anos seguiu a rota indicada pelo Google Maps, mas acabou direcionado a um caminho sem saída, na noite de segunda-feira (24). Ele subiu até ficar preso no despenhadeiro e teve que alertar os serviços de emergência, que realizaram o resgate após 10 horas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O jovem pedalava para encontrar seus amigos em uma festa de aniversário. Para lá chegar, seguiu as indicações do Google Maps em modo bicicleta, que o levou a um caminho que está interditado há anos. Ele então deixou a bicicleta de lado e tentou finalizar o percursos andando.
O francês, no entanto, acessou uma rota de escalada, sem nenhum equipamento. Quando chegou a um ponto sem retorno, ele resolveu pedir ajuda. Os socorristas chegaram ao local por volta da meia-noite. Eles ouviram os gritos do jovem, mas não conseguiram alcançá-lo.
"Foi apenas ao amanhecer que o helicóptero pôde vê-lo. Ele se agarrou a um tufo de grama por 10 horas, sua vida dependia disso", disse o brigadeiro Philippe Magnin, em entrevista ao "Le Parisien".
Magnin e um colega desceram de rapel até o local onde o jovem estava. Ele amarrado a um equipamento e retirado de helicóptero sem ferimentos graves.