Uma adolescente, de 13 anos, ficou cega de um olho após um tubo de tinta para cabelo explodir em seu rosto e queimar a superfície de seu globo ocular. Segundo os médicos, a menina sofreu uma queimadura química de terceiro grau. O caso foi registrado nos Estados Unidos.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Olivia Stegin estava tingindo o cabelo de castanho-escuro com uma amiga, as duas usavam um produto caseiro, que vem em um tubo. Assim, é necessário perfurar a embalagem e espremê-la para que a tinta seja expelida. Porém, o furo não foi feito corretamente, e quando Olivia tentou espremer o tubo a pressão causou uma explosão, e um jato de tinta cobriu todo o olho esquerdo da menina.
Pamela Stegin-Sheppard, mãe de Olivia, estava no andar de baixo da casa quando ouviu os gritos da filha e subiu para ver o que tinha acontecido. "Eu corri até lá e entrei em pânico, porque todo o olho dela estava coberto", conta ela em entrevista ao jornal britânico The Sun.
Olívia passou por várias consultas médicas e chegou a recuperar parte da visão após ter feito um transplante de membrana amniótica na córnea, mas a reversão da cegueira foi temporária. Agora, os especialistas afirmam que a única saída é fazer um transplante de córnea. Mesmo assim, há risco de que o organismo da adolescente rejeite o novo tecido.