Um veleiro afundou após ser atingido por orcas no litoral de Portugal, na última terça-feira. Os quatro tripulantes franceses foram resgatados da embarcação por marinheiros da Capitania do Porto de Viana do Castelo, no norte do território português, a cerca de 25 km da costa.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O barco sofreu danos graves no leme e no casco, que provocaram perfurações. A água do mar entrou dentro do veleiro e provocou o afundamento.
O comandante do veleiro, Corentin Roussel, disse ao jornal francês "Le Figaro" que a embarcação sofreu uma série de golpes no casco produzidos por cinco a sete orcas. O resultado foi um buraco com cerca de 80 cm na parte de trás.
O barco afundou após cerca de 45 minutos. E os tripulantes tiveram que usar um bote salva-vidas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
— Houve uma interação com orcas e pouco depois começou a entrar água a bordo — disse o comandante da Capitania do Porto de Viana do Castelo Rui Lampreia, ao "Jornal de Notícias".
Os quatro franceses foram salvos pelos tripulantes de um veleiro de bandeira sueca. Em seguida, uma equipe da Estação Salva-Vidas de Viana do Castelo chegou ao local, presenciou o naufrágio da embarcação e providenciou o recolhimento dos destroços.