Alexander Tominsky, de 31 anos, conseguiu alcançar o status de "lenda" na Filadélfia depois de uma insólita maratona de alimentação, e teve sua conquista coroada com uma multidão ao seu redor cantando "Coma essa ave! Coma essa ave!".
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Explica-se: durante quase seis semanas, todos os dias, o americano devorou um frango assado inteiro. O frango era a sua única refeição diária. A epopeia de gastronomia monótona foi documentada dia a dia no Twitter, onde ele acumulou mais de 44 mil seguidores.
Inicialmente, Alexander queria fazer o desafio por 30 dias, mas decidiu estendê-lo por mais dez dias acreditando que "não tinha ido longe o suficiente".
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
No último domingo (6/11), após anúncio no Twitter, ele comeu o último frango inteiro em um píer abandonado. Uma multidão compareceu para testemunhar o feito.
Não se tratou de uma aposta perdida ou alguma promoção comercial. Em entrevista ao "New York Times", Alexander contou que o único objetivo era fazer as pessoas sorrirem com a sua empreitada.
"Parece estranho, mas eu senti que estava fazendo isso por uma razão muito importante", acrescentou, dizendo-se feliz pelo fim do desafio, que fez com que ele perdesse 7 quilos.
"Meu corpo agora vai para conserto", concluiu.